Zara solidária

by - 21.12.16

Olá a todos!

A par de outras lojas e marcas, a Zara está a recolher roupa usada nas lojas e/ou em casa para dar a quem mais precisa e/ou para dar uma nova vida às peças que já não usamos.

Segundo o site "Todas as roupas recolhidas nas nossas lojas são doadas diretamente para Cáritas, Cruz Vermelha, CEPF e Oxfam, onde cada artigo será ordenado e classificado de acordo com o seu uso mais adequado. Estas organizações sem fins lucrativos vão encarregar-se de reciclar a sua roupa, transformá-la em novos tecidos ou comercializá-la nos seus canais solidários para financiar os seus projectos sociais. Além disso, doamos os nossos próprios tecidos que sobram e restos de corte têxtil para o desenvolvimento de novas fibras recicladas, e investimos em projectos de inovação em colaboração com o MIT e a Lenzing."


Contentor para reciclar roupa - Zara
Este projecto de cariz social e ambiental tem como objectivo prolongar a vida e o uso da roupa que já não usamos. Para contribuir neste projecto só temos de colocar a roupa que temos em casa a ocupar espaço - bora lá fazer aquela arrumação aos armários e gavetas e despachar o que não vamos vestir nunca mais!!! e colocá-la no contentor disponível para esse efeito na loja, tal como podem ver na foto.

No que diz respeito à recolha em casa, por agora, só é possível em Espanha, no momento de fazer compras online pode-se pedir a recolha gratuita das roupas usadas para reciclar. Prático, não é?

Actualmente, já há cerca de 300 lojas Zara entre Espanha, Portugal e outros países a disponibilizar este contentor. A ideia é, em 2020  estar disponível em todas as Zara's do mundo inteiro.

Sou apreciadora deste tipo de iniciativa, pois, muitas vezes nem sabemos o que fazer com as roupas que temos lá para casa, portanto, podemos juntar o útil ao agradável e contribuirmos também para um ajudar a transformar este mundo louco num mundo melhor. A responsabilidade social e ambiental é, também, de todos nós.

Já conheciam esta iniciativa da Zara? Vão contribuir?
Espero que sim :)
Beijinho*






You May Also Like

11 comentários

  1. Pena é que todas as outras marcas, nos diferentes tipo de materiais, não façam o mesmo! Por cá, ainda há hipermercados, que preferem colocar produtos, que não foram vendidos, nas lixeiras municipais (depois de um cilindro passar por cima dos mesmos produtos para não poderem ser utilizados).

    Boa tarde SWEETGIRLYTHINGS

    :)

    ResponderEliminar
  2. É verdade, querida, Londres é uma cidade que dá sempre vontade de regressar :) Muito obrigada!! O London Eye é mesmo bonito no fundo :)

    Adorei a iniciativa da Zara!! Ao pé da minha casa existe um contentor para reciclar roupa e dar a pessoas que precisam e costumo sempre colocar lá roupa que já não uso ou não me cabe. Hei de espreitar as lojas da Zara para ver se encontro :)

    Feliz natal!!!
    Beijinhos****
    http://www.julieverafter.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Olá :D
    Desconhecia esta iniciativa da Zara, mas é uma excelente campanha.
    Nesta época (mais ainda) é fundamental doar-mos o que já não usamos, já que é uma época de partilha e faz todo o sentido esta iniciativa nesta altura do ano.
    Eu costumo fazer doação de roupa na Cruz Vermelha da minha cidade, várias vezes por ano. Não me arrependo, e gosto de poder ajudar outras pessoas.
    Fico sempre muito feliz por ajudar desta forma.

    <3
    Feliz Natal
    Um beijinho
    https://mariamatrioska.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Oh, não sabia disto!
    Mas ainda há pouco tempo dei roupa que não usava a quem mais precisava. É bom poder ajudar.

    Um beijinho (é quuuuuase Natal :D)

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Boa iniciativa! Mais lojas deviam aderir ;)

    Beijinho e feliz Natal! <3
    https://demantanosofa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Que bela iniciativa! :)
    beijinhos

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Foi uma excelente ideia e iniciativa que a Zara teve. Espero que outras lojas sigam o exemplo.

    beijinho e boas festas,
    priceless-ambition.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Não fazia ideia desta ação da Zara, grande loja. Estano a zara a recolher a bershka, a pull and bear e a stradivarius também, pois são do mesmo dono. :)

    Style Days Blog

    ResponderEliminar
  9. Já trabalhei na Cruz Vermelha e sou um pouco céptica em relação à veracidade destas campanhas, se é que me entendes... Beijinho****

    ResponderEliminar
  10. Obrigado, querida :D
    E acho que são uma ótima aposta essas cores :D

    :o Não fazia ideia disto mas é de se lhe tirar o chapéu e bater palmas!


    NEW PERSONAL POST | Important Christmas Message to ALL!
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  11. a passar por cá para desejar um Feliz Natal!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar